PROGRAMAÇÃO

O DESPERTAR DA PRIMAVERA - ESTREIA 01 DE NOVEMBRO

Estreia 01 de Novembro

Sex 20h Sáb e Dom 19h 

A partir de R$ 25

Classificação: 16 anos 


A versão musical de ‘O Despertar da Primavera’, de Charles Möeller & Claudio Botelho, chegou aos palcos brasileiros em 2009 numa montagem que marcou época. Com uma trajetória arrebatadora, o espetáculo foi considerado um fenômeno cultural, sucesso de público e crítica, colecionou fãs, arrematou dezenas de prêmios e revelou uma série de talentos que dominariam a cena artística nacional nos próximos anos. Agora, em 2019, comemorando o marco de uma década de sua estreia, os diretores voltam a encenar o musical, que ocupará o palco do Theatro Net Rio a partir de 01 de novembro, com o elenco formado – mais uma vez – por jovens talentos, entre atores e cantores de diversos lugares do Brasil, revelados em disputadas audições.


O espetáculo é uma adaptação da versão da Broadway, um eletrizante musical de rock vencedor de oito prêmios Tony, o mais importante do teatro americano. Baseado na obra de 1891 do dramaturgo alemão Frank Wedekind, um dos precursores do movimento expressionista, o espetáculo aborda o universo de um grupo de adolescentes que vivenciam situações de descoberta pessoal, despertar sexual e opressão, entre outras questões.


“A união do rock com um texto de 1891 foi um escândalo. É diferente de tudo o que vinha rolando nos Estados Unidos nos últimos anos, absolutamente vanguardista”, declara o diretor Claudio Botelho. “A grande sacada é colocar a música de hoje relacionada aos jovens daquela época. Seus gritos e buscas permanecem os mesmos. O tempo passou, mas a essência do homem se mantém oprimida muitas vezes, especialmente diante da família, da Igreja e do Estado”, afirma o diretor Charles Möeller.


O DESPERTAR DA PRIMAVERA

Serviço Temporada RJ:

Local: Theatro Net Rio - Copacabana

Data: Estreia 01 novembro

Horários: Sexta 20h, sábado e domingo 19h

Duração: 120 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

Ingressos a partir de R$ 50,00

 

Um espetáculo de CHARLES MÖELLER & CLAUDIO BOTELHO

CHARLES MÖELLER - Direção

CLAUDIO BOTELHO - Versão Brasileira

MARCELO CASTRO - Direção Musical

ALONSO BARROS - Coreografia

ROGÉRIO FALCÃO – Cenário

PAULO CÉSAR MEDEIROS – Iluminação

MARCELO MARQUES - Figurinos

CRIS REGIS – Visagismo

LUCIANA CONDE - Produção Executiva

TINA SALLES - Coordenação Artística

CARLA REIS - Coordenação de Produção

Realização: M&B PRODUÇÕES

 

Redes sociais:

Instagram: @musical.despertar

Facebook: /musical.despertar