PROGRAMAÇÃO

PARA LENNON E MCCARTNEY - OS BEATLES E O CLUBE DE ESQUINA - 19 DE JUL

Dias 19 de julho, às 21h

A partir de R$ 30

Classificação: 12 anos

Para Lennon & McCartney - os Beatles e o Clube da Esquinaabraça dois enormes fã-clubes, os amantes dos Beatles, primordial revolução artística e estética da música internacional dos anos 60 e, os amantes do Clube da Esquina, rico movimento atemporal que promoveu a música popular mineira a partir do início dos anos 70.

Com muita pesquisa e estudo musicológico cuidadoso e abrangente, o espetáculo revela aforte influência dos Beatles no Clube da Esquina por meio de arranjos entrelaçados de forma fluida e harmônica e evidencia a curiosa e singular interseção artística entre esses dois grandes movimentos artísticos. O espetáculo atrai, emociona e surpreende o grande público,principalmente os fãs desses ícones internacionais.

A influência dos "Fab Four", John, Paul, George e Ringo, na preciosa obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e entre outros é direta e marcante. Os dois últimos, inclusive, começaram a tocar e a compor durante a "Beatlemania"; e tiveram uma banda cover dos rapazes de Liverpool.

Com um septeto de cantores-instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina, Para Lennon & McCartney - os Beatles e o Clube da Esquina celebra e revive essa interseção singular. Para além do repertório, o espetáculo traz depoimentos, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais. Respeitando os arranjos originais e as referências históricas do período, o espetáculo prima pela qualidade musical e revela a fluida conexão entre a música do Clube da Esquina e dos Beatles.

Entre as várias regravações, temas, trechos e títulos, é de saltar aos ouvidos a quantidade de citações melódicas e harmônicas presentes no cancioneiro dos talentosos mineiros que, sem perder a originalidade, fazem coro e se inspiram nas geniais criações de John, Paul, George e Ringo.

Com idealização e direção de Sérgio Sansão, roteiro e codireção de Deco Fiori e Dudi Baratz e direção musical de Eduardo Braga, o projeto conta ainda com arranjos dos próprios Baratz, Braga, Fiori e Sansão; além de Jefferson Vieira na bateria, João Freire na guitarra e Lourival Franco nos teclados. No repertório, canções como Yesterday, Nascente, Maria, Maria, All You Need Is Love, Mother Nature’s Son, Manoel, o Audaz, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, While My Guitar Gently Weeps, O Trem Azul, Something, Clube da Esquina, The End, Feira Moderna, Paisagem da Janela, Penny Lane, Roupa Nova, Day Tripper, Nada Será Como Antes, entre outros sucessos.