PROGRAMAÇÃO

OLIVIA HIME - ESPELHO DE MARIA - 25 DE MAR

25 de março, às 21h 

A partir de R$ 40 

Classificação: 12 anos 

Elogiado pela crítica especializada, o novo álbum de Olivia Hime, construído ao longo dos dois últimos anos, será apresentado no palco do Teatro NET RIO, no próximo dia 25 de março. O espetáculo Espelho de Maria segue o mesmo conceito do álbum homônimo e se divide em três suítes, ou movimentos: “Canções sem fim” (com músicas de Dori Caymmi e parceiros), “São bonitas as canções” (Edu Lobo e parceiros) e “Canções apaixonadas” (Francis Hime e parceiros).

“Quis voltar à  segunda geração da bossa nova, que era a minha. Na época,  Dori Caymmi me mostrou novas harmonias, outras inversões de acordes; Edu Lobo me apresentou às ‘Bachianas’, de Villa-Lobos. Francis, desde a primeira  música dele, foi um encantamento só", exemplifica Olivia. “Aliás, o que com certeza mudou o rumo da minha vida foram a música, Francis, por tudo e sempre, e a psicanálise”, sintetiza.

Com direção de Flávio Marinho e direção musical de Francis Hime, o espetáculo Espelho de Maria revela o repertório gravado no álbum lançado no final de 2018, pela Biscoito Fino, mantendo os arranjos originais criados por Dori, Francis e Paulo Aragão. “Canção sem fim” (Dori Caymmi e Paulo Cesar Pinheiro), “Sobre todas as coisas” (Edu Lobo e Chico Buarque), “O amor perdido” (Francis e Geraldo Carneiro), “Vermelha”, (Francis e Olivia Hime) e ‘“Canto triste” (Edu Lobo e Vinicius de Moraes), são algumas das canções incluídas no roteiro da apresentação.

A banda que acompanha Olivia Himeno Rival será formada por Dirceu Leite (saxofone, flauta e clarinete), Francis Hime (piano), Hugo Pilger(violoncelo), Paulo Aragão (violão) e Ricardo Amado (violino).