PROGRAMAÇÃO

IMPROVÁVEL - DE 4 MAI A 13 MAI

De 4 de Mai à 13 de Mai

** SESSÕS EXTRAS: domingo 06/05, às 20h e na sexta-feira, 11/05, às 19h. 

A partir de R$ 25,00

Classificação: 14 anos

A Cia. Barbixas de Humor comemorou, em 2017, 10 anos de sucesso do Improvável, um espetáculo criado e apresentado pelo trio de humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna (os Barbixas) que usa a improvisação como linguagem para a criação de jogos e de cenas artísticas de humor. O grupo fará curtíssima temporada no Theatro Net Rio de 4 a 13 de maio.

O espetáculo Improvável foi criado em 2007 inspirado no programa de televisão britânico Whose Line is It Anyway? e nos espetáculos brasileiros de improvisação teatral Zenas Emprovisadas (ZE) e Jogando no Quintal.

Neste espetáculo teatral, um mestre de cerimônias apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora e sem nenhuma preparação prévia. Assim, nunca uma apresentação é igual à outra - fazendo com que o público retorne sempre.

 

Diversos nomes do humor nacional e internacional já participaram do Improvável, entre eles: Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meireles, Gustavo Miranda (Colômbia), Jose Luiz Saldanha (México), Mario Bomba (Portugal) e César Mourão (Portugal).

O improviso exige muito treino de agilidade, raciocínio, interação entre os atores e a prática do trabalho em conjunto. Para isso, os Barbixas têm um profundo processo de pesquisa e de ensaios no qual são criados os jogos ou estudadas as mecânicas daqueles que já são praticados por grupos de improviso do mundo todo.

Números improváveis

Transformar o espetáculo em números o torna ainda mais surpreendente: nos últimos dez anos, o Improvável foi visto por mais de um milhão de pessoas em apresentações em inúmeras cidades do país e na capital paulista (Teatro Tuca), tendo batido o recorde de permanência de uma peça teatral em cartaz naquele espaço.

 

Os Barbixas têm um canal no Youtube que soma cerca de 700 milhões de visualizações. O canal registra 2,7 milhões de inscritos e uma média de oito milhões de acessos por mês. Os vídeos são publicados todas as terças e quintas-feiras. Em 2010, o canal dos Barbixas entrou para a lista das 100 webséries mais vistas do mundo. No Twitter são quase 1,9 milhão de seguidores e no Facebook mais de 1 milhão de curtidas.