PROGRAMAÇÃO

TIM BERNARDES - 24 JAN

24 de Jan

Plateia e Frisas: R$80,00 | Balcão: R$60,00 

Classificação: 12 Anos

Vai chegando dezembro e as listas de melhores discos do ano começam a pipocar pelos sites, revistas e redes sociais. Primeiro trabalho-solo de Tim Bernardes, Recomeçar vem sendo apontado como um dos favoritos de 2017. Sua estreia no Rio de Janeiro ocorre no dia 24 de janeiro, quarta-feira, às 21h, no Theatro NET Rio. Os ingressos estão à venda pelo site Ingresso Rápido.

No show, Tim Bernardes, que também é vocalista da banda O Terno, toca piano e guitarras, em arranjos refinados na mesma medida que intimistas. A ambientação do palco remete parte ao seu quarto, parte ao Estúdio Canoa, onde Recomeçar foi gravado. O resultado é um contato bastante próximo com as 13 canções íntimas e emocionais que Tim compôs; musicou; tocou violões, vozes, guitarras, baixo, bateria, piano e outras bugigangas; escreveu os arranjos de cordas, sopros e harpa; produziu e mixou. Com as costuras de músicas como “Tanto Faz”, “Ela”, “Recomeçar” e “Pouco a Pouco”  criou uma unidade sonora, caminhos e assuntos que dão ao álbum uma sensação cinematográfica ou de uma grande peça com narrativa.

Com 25 anos, o artista é considerado um dos grandes compositores de sua geração. As letras do álbum de estreia-solo (O Terno continua muito bem, obrigado!) são reflexões bastante solitárias de um jovem dos anos 2010, pensando e buscando caminhos e percepções sobre a vida, entre desilusões amorosas e esperanças pelo começo de novas estruturas. Desde o lançamento do primeiro disco com o trio paulistano, Tim Bernardes teve as suas composições elogiadas. Não à toa, coleciona parcerias com David Byrne, Tom Zé e Paulo Miklos. Com Recomeçar, ele se apresenta exposto pela delicadeza das canções e por assumir sozinho o posto de compositor, produtor, arranjador e intérprete. Um (re)começo minimalista, mas grandioso.