PROGRAMAÇÃO

EMANUELLE ARAÚJO - 30 MAR

SALA TEREZA RACHEL 

Dia 30/03 às 21h 

Plateia e Frisas: R$80,00 |Balcão: R$60,00

Classificação: 12 Anos

Emanuelle Araújo sobe ao palco do Theatro Net Rio no próximo dia 30 de março para apresentar o repertório de seu novo CD “O problema é a velocidade”.

O espetáculo musical “O problema é a velocidade” segue os passos dados na concepção do primeiro CD solo homônimo da cantora Emanuelle Araújo. A pesquisa de repertório foi pautada no clássico trabalho de intérpretes em "caçar pérolas” a partir dos seus afetos. As músicas chegaram das mãos de compositores do cenário popular brasileiro como Cezar Mendes, Moska, Arnaldo Antunes, Marcio Mello, dentre outros, buscados a partir da inspiração deste seu novo momento. O disco nasce da palavra, da poesia das canções. Os arranjos brotaram do minimalismo em interpretar essas canções, de acordo com as sensações a cada escuta na voz de seus compositores. Tudo isto torna o trabalho bastante sensorial.

A banda, formada por guitarra, violão, percussão, teclados e baixo, sem muitos graves, inspirado no som de discos franceses dos anos 60, provoca uma mistura de sons nostálgicos e timbres apurados. O time de músicos, também formado por amigos já conhecidos da estrada, criou o ambiente confortável e afetuoso das gravações. As melodias, letras e voz dialogam de forma harmoniosa, diante dos arranjos coletivos regidos pelo produtor Kassin.

O show segue a mesma premissa. Cenário, figurino e luz desfilam a mesma simples composição de sons, palavras e poesia, que o disco proporciona. Algo importante a ser destacado é a apresentação da artista em um habitat absolutamente próprio, natural e criativo. Sendo seu primeiro trabalho solo, este é o momento de dimensionar o seu lado intérprete e criadora, com todas as suas facetas. Tornando o ambiente de “O Problema é a Velocidade" bastante universal, com a sua base potentemente brasileira.

REPERTÓRIO

01- Uma Mulher – (Gabriel Muzac)

02- Para o Grande Amor – (Peu Sousa)

03 – Lua Cheia de Janeiro (Celso Fonseca)

04 – O Problema é a Velocidade (Albert Continentino / Domenico L.)

05 – Baby Love – (Zeca Veloso)

06 – O Amor está ao meu Lado – (Moska)

07 – Se for pra Mentir Pra Você – (Cézar Mendes / Arnaldo Antunes)

08 – Flor de Laranjeira – (Cezar Mendes)

09 – Na Imensidão - (Gabriel Muzac)

10 – Louco de Saudade – (Marcio Mello)

11 – Uma Palavra – (Gerônimo / Paquito)

12 – Céu Azul – (Márcio Mello)