PROGRAMAÇÃO

COISA DE PRETO - 20 DE NOV

20 de novembro, às 21h

A partir de R$ 30

Classificação: 12 anos

O “Coisa de Preto” é o primeiro grupo formado exclusivamente por humoristas negros que estão na cena do Stand Up Comedy com o intuito de levar bom humor e representatividade para o público.

O primeiro show do  “Coisa de Preto” foi realizado em São Paulo no dia 11 de agosto de 2018, levando um público em sua maioria negra que  pela primeira vez assistia a um show de Stand Up Comedy, muitos nunca tinham visto um espetáculo teatral. O perfil diferenciado, tanto do público atraído, quanto dos humoristas do elenco chamou atenção. O grupo foi atração no Programa do Porchat, da Tv Record e esteve presente na mídia impressa e online em diversas matérias.

Em pouco mais de 1 ano de existência o grupo realizou shows em São Paulo com apresentações isoladas e  duas temporadas no Teatro dos Arcos e no Teatro Corinthians , além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Jundiaí  e Curitiba.

O elenco é formado por:

Kedny Silva : humorista de stand up há 10 anos, nasceu em Curitiba mas iniciou sua carreira em Recife-Pe. Versátil, ele  fala de vários assuntos em seus textos como cotidiano, relacionamento e acontecimento no mínimo inusitados da sua vida, como por exemplo ter o pai militar e ter sido recruta.

Gui Preto:  é um dos comediantes da nova geração quem vem se destacando na cena da comedia. Nascido em São Paulo, tem um humor rápido e ácido, marcas registradas do comediante que ao longo da carreira já se apresentou em casas consagradas do gênero stand up comedy, já tendo se apresentado com grandes nomes, como Thiago Ventura e os Quatro Amigos.

Yuri Marçal: Nascido na zona oeste do Rio de Janeiro, é o humorista negro de maior destaque na cena do stand up. Com seu texto contundendente, muitas vezes engajado na questão racial, vem lotando grandes casas de espetáculo pelo Brasil. Neste ano, reuniu 2 mil pessoas no tradicional Vivo Rio e realizou sessões semanais muito bem sucedidas no Teatro Renaissance. Seu público é formado essencialmente por mulheres negras. 

Léo Ferreira: é humorista e roteirista do ABC paulista. Léo segue a linha de piadas mais concisas, sem muita historinha, procura trabalhar temas mais delicados expondo seu ponto de vista sobre eles. Nos seus 5 anos de carreira já participou de três temporadas do Comedy central stand up, viaja o Brasil fazendo shows, e se apresenta nas principais casas de comédia do país. atualmente faz parte do elenco do grupo "JOKES" e "Coisa de preto".

Helio de La Peña: Carioca, um dos fundadores do Casseta & Planeta, foi autor e ator do programa do grupo que liderou a audiência no horário das terças-feiras de 1992 a 2010. Roteirista, escritor com quatro livros lançados, participou de novela, minisséries e filmes – o mais recente é  “O Amor Dá Trabalho”, com Leandro Hassum. Há dois anos se aproximou do gênero stand up e fez apresentações por Rio, São Paulo, Belo Horizonte. Está em cartaz com o novo elenco do Comédia em Pé, o primeiro grupo de stand up do Brasil e vai entrar em turnê pelo país com o Casseta & Planeta a partir de outubro.

O Coisa de Preto tem como referência o Comedy Jam, programa americano de humor com base no stand up que reuniu humoristas negros lançando no mercado mundial, como Dave Chapelle, Martin Lawrence, Cedric The Entertainer, entre outros.

COISA DE PRETO é um grupo de humoristas negros, de diferentes classes sociais, ligados por laços maiores que a amizade, com afinidade inerente a raça e que leva ao público um humor diferenciado com da maioria dos humoristas do cenário nacional.