PROGRAMAÇÃO

ARSENAL - AS ARMAS DA PAZ - ZIZA FERNANDES E ALUNOS - 05 DE NOV

Dia 05 de novembro, às 19h e 21h

A partir de R$ 35

Classificação: Livre

Arsenal – as armas da Paz é o espetáculo da turnê Show Viva - Temporada 2019, realizado pela Oficina Viva Produções. O sexto musical produzido terá apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro.

A bondade que desarma e combate a inércia e o conformismo é o coração de “ARSENAL,  as armas da paz”, dirigido por Ziza Fernandes. Este ano, retoma este espetáculo que foi apresentado em 2016 e conta a história do Arsenal da Esperança, obra do SERMIG – Fraternidade da Esperança nascida em Turim em 1964, que, na sua sede em São Paulo desde 1996 , que acolhe 1.200 pessoas em situação de rua todos os dias. 

Show Viva 2019: Arsenal - as armas da paz

A trama do musical fala do fictício encontro, em um beco de São Paulo, de três realidades muito diferentes: a de Ernesto Olivero, fundador do Arsenal da Esperança na Itália, a de Dom Luciano Mendes de Almeida, cofundador do Arsenal da Esperança em São Paulo e a de “Coturno”, um menino de rua do Centro de São Paulo. Na história, o bando de Coturno encurrala Ernesto e Dom Luciano para um assalto. Mas as sirenes da polícia acabam dispersando o grupo que, na fuga, acaba deixando o menor deles para trás. Longe do bando, com medo da polícia e sem conhecer direito aqueles dois homens, Coturno se arma e os faz refém em um beco, esperando que o bando retorne para buscá-lo. É aí que começa um longo e difícil diálogo entre os três, onde a história (e as histórias) do Arsenal da Esperança são as armas para chegar ao coração do menino, desarmando-o por dentro, antes de desarmá-lo por fora. O espetáculo tem direção geral de Ziza Fernandes, roteiro de Maria Helena Alvim e direção musical de Janaine Pavani.