PROGRAMAÇÃO

LEILA PINHEIRO - EXTRAVIOS - 30 DE JAN

30 de janeiro, às 21h

A partir de R$ 45

Classificação: 12 anos 

A atriz Ana Beatriz Nogueira e a cantora Leila Pinheiro, amigas há mais de 30 anos, finalmente se encontram pra trabalhar juntas. Ana é a diretora artística do novo show de Leila, EXTRAVIOS, que estreia no Rio dia 30 de janeiro, no Theatro Net Rio, em única apresentação.

 

O repertório e as tonalidades das canções escolhidas levam a voz de Leila para a região médio-grave das vozes maduras. Leila, ao piano e violão, apresenta pérolas da MPB dentro de um clima íntimo e poético, acompanhada pelo instrumentista João Felippe no cavaco de 5 cordas.

 

Além da valsa instrumental “Dorotéia”, de Leila, o repertório do show vai de Villa-Lobos e Dolores Duran a Caetano Veloso e Paulinho da Viola, passando por Alvin L, Zé Miguel Wisnik e Antonio Cícero, entre outros nomes emblemáticos da nossa música, permeados pela poesia de Hilda Hilst e Cecília Meireles.

 

“...vim nos últimos anos desejando canções novas pra cantar. Trazer para quem me ouve, um susto, uma surpresa. Costurando esse bordado, reencontro Ana Beatriz Nogueira, amiga de longa data, atriz gigante (...) EXTRAVIOS vêm me levando a lugares de mim mesma e da minha música, que eu conhecia muito pouco. (...) partilho com meu público, piano e canto mais maduros, encorpados e graves como a hora em que vivemos!”, comemora Leila Pinheiro.

 

A diretora artística Ana Beatriz Nogueira completa: “EXTRAVIOS é um projeto que nasceu da vontade imensa minha e de Leila Pinheiro de trabalharmos juntas. Nós, que nos conhecemos há mais de 30 anos, queríamos fazer um trabalho muito amoroso, com alegria, com amor, com música do mais alto nível, e que ainda nos proporcionasse um momento de aprendizagem. E esse projeto veio numa boa hora. Estamos todos num navio incerto, precisando de um norte. Esse show tem um norte danado ainda que se chame Extravios.”