PROGRAMAÇÃO

ZÉLIA DUNCAN E JAQUES MORELENBAUM - 15 E 16 DE SET

15 e 16 de semtebro, sábado, às 21h e domingo, às 19h

A partir de R$ 50

Classificação: 12 anos 

Zélia Duncan sobe ao palco do Theatro Net Rio nos dias 15 e 16 de setembro acompanhada pelo maestro Jaques Morelenbaum apresentando Invento+, um show com repertório inteiramente baseado na obra de Milton Nascimento. A ideia que originou o disco nasceu há cerca de dois anos, quando Zélia foi convidada por André Midani a participar do Projeto Inusitado.

 

“Durante a minha carreira eu tenho conseguido agradecer às minhas influências e com esse show tenho a oportunidade de fazer essa homenagem ao Milton”, afirma Zélia Duncan. “Tanto eu como o Jaques temos uma memória afetiva recheada pelo repertório do Milton e este foi o critério que adotamos para a seleção das músicas”, completa. 

Com 15 canções, o repertório não vai se prender a cronologias e traz peças como “Canção Amiga”, “Caxangá”, “Encontros e Despedidas”, “Cravo e Canela”, “O que foi feito deverá”, “Ponta de Areia”, “Mistérios”, “Canção da América”, “Travessia”, entre outras.

“Eu e o Jaques resgatamos momentos importantes de nossas carreiras durante os ensaios, como a primeira música que eu cantei, aos 16 anos. Era “Fazenda”, de Nelson Angelo, gravada por Milton no álbum Geraes, de 76”, lembra Zélia. “Fiquei muito feliz com o convite da Zélia para participar deste trabalho. O Milton tem fundamental importância na minha formação musical, vivenciei o Clube da Esquina e sempre me identifiquei com aquele movimento.  Comecei na música popular com o grupo A Barca do Sol, que bebia diretamente naquela fonte. Tenho um carinho especial por este repertório e tive a oportunidade de acompanha-lo durante a turnê de Geraes, em 78. É muito interessante e desafiador fazer um show inteiro somente em voz e cello, minimalista e essencial”, finaliza Jaques Morelenbaum.