PROGRAMAÇÃO

TIM BERNARDES - 22 DE AGO

22 de agosto, às 21h

A partir de R$35

Classificação: 12 anos 

Após o sucesso de sua primeira passagem, Tim Bernardes volta ao Rio de Janeiro com show de seu disco-solo, Recomeçar. A apresentação ocorre no dia 22 de agosto, quarta-feira, às 21h, no Theatro NET Rio. Na oportunidade, será lançado o vinil do trabalho. No palco Tim está sozinho e o ambiente do quarto e do estúdio nos quais Recomeçar foi concebido é remontado. A iluminação é intimista e a montagem permite que ele se alterne entre guitarras e o piano de cauda. Ingressos à venda a partir do dia 03 de julho, terça-feira.

Recomeçar teve lançamento em streaming e CD em setembro de 2017. Desde então, esteve nas principais listas de melhores do ano, consolidando Tim como um dos grandes compositores de sua geração. Fora do Brasil o trabalho também recebeu reconhecimento, com críticas elogiosas nos veículos franceses Liberation e Le Monde. “Recomeçar é o esplêndido disco de estreia do brasileiro Tim Bernardes”, definiu o Le Monde.

Nas 13 faixas de Recomeçar, Tim gravou violões, vozes, guitarras, baixo, bateria, piano e outras bugigangas; pensou os arranjos orquestrais de cordas, sopros e harpa e, ainda, assinou a produção e a mixagem – à la Brian Wilson brasileiro. Desta forma, criou uma unidade sonora, caminhos e assuntos que dão ao álbum uma sensação cinematográfica ou de uma grande peça com narrativa. A partir do disco, o músico também viveu sua primeira empreitada como diretor de videoclipe, em “Tanto Faz”. O segundo lançamento, da canção que dá nome ao disco, traz Tim como responsável pelo argumento e pela concepção da performance.

Os shows de Recomeçar pelo Brasil têm sido com ingressos esgotados em muitas das vezes. Com eles, Tim já esteve em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. Sua primeira execução ao vivo, porém, foi no Joe’s Pub, em Nova Iorque, durante uma passagem da banda O Terno pela cidade norte-americana. No último mês, o músico fez shows em Portugal – todos com lotação máxima.