PROGRAMAÇÃO

ALCIONE - 7, 8 E 9 DE AGO

SALA TEREZA RACHEL 

Seg, ter e qua 21h

Plateia e Frisas: R$160,00 | Balcão: R$120,00

Classificação: 12 anos

Depois de passar pelas principais cidades brasileiras, realizar temporadas superlotadas por alguns dos seus principais teatros e casas de espetáculos, sem esquecer de mencionar as excursões internacionais em países como Portugal, Suíça, Alemanha, Moçambique e Angola com um espetáculo baseado no CD/DVD "Eterna Alegria ao Vivo", a cantora inicia um novo e inspirado projeto: "Alcione Boleros". O público carioca poderá conferir o novo trabalho de Alcione nos dias 7, 8 e 9 de agosto, no Theatro Net Rio, em Copacabana, sempre às 21h.

Amplamente compatível com seu histórico de hits românticos, letras e canções emocionais "à flor da pele", o projeto era um dos sonhos ainda não concretizados pela intérprete. "- Gosto de cantar aquilo que me emociona, e sempre me emocionava ao ouvir os sucessos de Ângela Maria, Núbia Lafayette, Elizeth Cardoso, e de tantas e tantas divas do gênero. E o meu público, felizmente, sempre aprovou minhas incursões pelo estilo. Tanto que alguns dos meus maiores sucessos pertencem ao gênero romântico".

Mas antes mesmo de seguir para o estúdio de gravação com a finalidade de registrar alguns dos seus boleros favoritos, Alcione resolveu apresentar o novo projeto para os fãs e está preparando uma próxima turnê. No repertório, inesquecíveis e antológicos boleros que se perpetuaram no imaginário coletivo. Melodias que embalaram, embalam, alimentam romances, amores e desamores. Músicas como "Risque" (Ary Barroso), "Segredo" (Herivelto Martins), "Que Queres Tu De Mim" (Jair Amorim / Evaldo Gouveia), "Gracias A La Vida" (Violeta Parra), "Escribeme" (Guilhermo Castillo), "Corsário” (João Bosco / Aldir Blanc), dentre muitas e muitas outras. Um roteiro que ainda incorpora apropriadas canções inéditas impregnadas de visceralidade e de um romantismo que a Marrom sabe incorporar como ninguém.

Apesar de começar este novo projeto com uma turnê nacional, o objetivo também é gravar um álbum inteirinho com standards do romantismo (e também novas composições) dedicados ao estilo que tem lugar cativo nas paradas de sucesso. O álbum, assim como o roteiro deste novo show, terá canções em português e em espanhol. Alcione, com àquele vozeirão peculiar, consegue seduzir as plateias interpretando samba, forró, jazz, reggae ou qualquer outro estilo de música. No entanto, a música romântica sempre teve um lugarzinho especial e cativo em seus espetáculos e, claro, no coração da sua apaixonada e fidelíssima legião de fãs.

Alcione Boleros, este novo projeto da cantora, por todos e tantos aspectos positivos já relatados, tem tudo mas tudo mesmo para ser mais um golaço de placa desta artista que, além de estar celebrando mais de 4 décadas de sucesso, conseguiu, em 2015, encantar o público ainda mais cantando em francês no projeto "Inusitado", na Cidade das Artes, pisou pela primeira vez no palco do Rock In Rio para homenagear a cidade do Rio de Janeiro e "causou" na abertura da novela "A Regra do Jogo", com a música "Juízo Final" de Élcio Soares e Nelson Cavaquinho.