PROGRAMAÇÃO

ACORDA PRA CUSPIR - DE 27 A 29 DE JUL

De 27 a 29 de julho 

A partir de R$ 30

Classificação: 14 anos 

O Theatro Net Rio recebe nos dias 27, 28 e 29 de julho o espetáculo “Acorda pra Cuspir”, encenado por Marcos Veras. A peça fica em cartaz sexta e sábado às 21h e domingo às 19h.

A insanidade dos tempos modernos é o tema dessa comédia do autor americano Eric Bogosian. Através do protagonista José Silva, o monólogo conta a história de um homem que se vê refém de um sistema social que busca incessantemente o sucesso, o dinheiro e a fama a todo custo. Uma visão satírica dos tempos atuais. Loucura e ambição se jogam no imaginário coletivo rendendo a plateia a sua forma mais entregue de sequestro: o riso

Sua visão satírica do mundo que nos cerca e que reflete a insanidade dos tempos em que vivemos, extrapola suas origens geradas no hemisfério norte e, mesmo traduzida por Mauricio Guilherme para o português, ganha dimensões universais de identificação e reconhecimento imediato.

Sob direção de Daniel Herz, temas diversos ganham novos ângulos de observação, e não escapam do trator corrosivo da visão cômica e demolidora do autor.

Wake up and smell the coffee, que teve atuação do próprio autor, realizou temporada em Nova Iorque com muito sucesso de público e crítica graças ao estilo irônico, afiado e quase cruel do norte americano Eric Bogosian, que também escreveu elogiados textos como Sex, Drugs and Rock’n Roll, Talk Radio (recentemente montadas com sucesso no Brasil) e SubUrbia (que virou filme) encenados com êxito em diversos países. Talk Radio foi indicado ao prêmio Pulitzer, um dos prêmios mais importantes dos EUA, e sua versão cinematográfica, dirigida por Olive Stone, foi premiada como melhor roteiro e melhor ator no Festival de Cinema de Veneza